13 de Julho  2007

  BOLETIM HOMA  # 15
   

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

NOTA DO EDITOR
_________________

SANAÇÃO COM TERAPIA HOMA
_________________

HOMA E SERVIÇO EM AÇÃO
_________________

HOMA NA EDUCAÇÃO
_________________

AGRICULTURA HOMA
_________________

REPORTAGEM DE UMA VIAGEM HOMA A BHUTAN
_________________

ECO NOTICIAS
___________
______

EVENTOS
_________________

MENSAGENS DO MESTRE SHREE VASANT
_________________

 DAS TRANSMIÇOES DE ORIÓN
_________________


NOTA DO EDITOR

¡VAMOS CONVERSAR!

Hoje podemos contatar a muita gente em todo mundo a través da rádio, a TV, o telefone, os jornais, os satélites, as computadoras, Internet, etcétera. Agora o mundo parece menor, já que é mais fácil falar com alguémdo outro lado do mundo. Perém, qual e o propósito da comunicação? É expressar as idéias, os pensamentos, os sentimentos, as mensagens, a informação, o poder, etcétera. Há, uma correlação, entre a comunicação e as relações. Mesmo assim, em muitos países, as estatísticas mostram que há, um aumento dos problemas que causam as separações, ruturas e ivórcios entre: amizades, casais, matrimônios, parentes, famílias, jefe e empregados, co-trabajadores, professores e estudantes, oficiais e soldados, as sociedades, homen e natureza, etcétera.
Ouviu bem.......……...................?
"Simplesmente não podemos comunicarnos"
"Éle / ela não me comprende"
“Nao sei que quero"
Ou outras declarações similares.
Algumas causas possíveis para isto poderíam ser, as diferenças na: Educação, a religião, as línguas, a idade, o nível cultural, o coeficiente de Intelig ê encia, a maturidade emocional, - as idéias preconcebidas, os traumas anteriores a brecha geracional, etcétera. Porém provavelmente há outras razões!!!!!
Percebeu você....…………………….....?
1) há mais de uma maneira de mirar uma situacão
2) algumas personas (tal vez la maioría das pessoas) vêm os problemas como montanhas imensas ou paredes e alguns os vêm como oportunidades para vencer, aprender e crecer com estes desafíos.
3) algumas pessôas se concentram na luz (o bom) e outras na escuridão (o mau).
4) si voce se concentra em “X” (bom ou mau), “X” cresce.
5) algumas pessoas gostam de falar mais do que escutar.


Lembre-se: Tudo depende da perspectiva!!

 Las As pessoas que pensam que já "Sabem", não gostam de escutar.
6) as crianças geralmente perguntam: por quê? Êles, sim querem saber.
7) A arrogância pode cerrar os ouvidos das outras pessoas e a humildade pode abrí-los.
8) a paciência, é a uma relação o que a verdade é à paz interior.
9) a maioria das pessoas são como os quatro homens vendados que nunca viram a um elefante e tocando só uma parte dêste (tronco, perna, corpo e cauda), o descrevem como tal.
10) tudo depende da perspectiva. Suponhamos que você pergunta:
De onde veio êste relógio de pulseira?
Pedro diz: "De minha esposa."
Maria diz: "Da loja."
Rosa diz: "Do distribuidor."
José diz: "De Suíça."
Miguel diz: "Da fábrica."
Ana diz: "Da mente do inventor."
Juan diz: "Da Fonte de todas as idéias."
Todos podem “Ter a Razão" dependendo do ângulo com o que miramos as coisas, nosso nível de conhecimento, percepção e ínter conectividade,.
10) também sofre interferência e contaminação sutil de muitos tipos.

A prática de Agnihotra purifica, reduz as obstruções e traz mais luz a nossa mente e isto permite que nos vejamos além da superfície. Agnihotra pode ajudarnos a conectar as partes e "Ver Realmente" toda a imagem.

Novo: Para Escutar o Editorial, faça click aqui:

Qualquer pergunta, comentário ou contribuição ao Boletim Homa, por favor, escrever ao Dr. Abel Hernández & Aleta Macan terapiahoma@yahoo.com Por favor, incluir na correspondência tambiém a cidade, estado, distrito e país (CEP) onde moram. Nosso muito obrigado!

 

     BOLETIM HOMA  #  15                                                 página 2

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

Continuação da Nota do Editor:

Agnihotra nos ajuda ver os corações e expressar a Linguagem do Amor, que pode derrubar qualquer parede e ir além do intelecto. Êste processo da "Comunicação Clara" pode ser acelerado se combinamos: Agnihotra, Daan, Tapa, Karma e Swadhyaya. Êste é o Quinto Sendeiro. Êste pode ajudarnos a estar mais conscientes internamente e externamente. Se podemos melhorar a comunicação com nosso Ser, podemos ter melhores relações entre nós. Para alguns, o Agnihotra é a meditação o que a Faixa Larga é para a Internet.
Por isso "Acendamos" nossa pirâmide de Agnihotra e ponhamô-nos em contato com a Fonte, a qual é o fator comum de todos os seres. Se podemos comunicarnos com a Fonte (a "Internet Real"), podemos ter uma comunicação mais profunda com todos. Esta comunicação vai além das palavras e intelecto.

Gôzo no LAR
Agora, queremos comunicar algumas idéias que podem gerar Gôzo em casa se você decide ponê-las em prática. Não é uma tarefa escolar. É o “Gôzo HOMA “.

 I) Cinco Chaves simples para melhorar a comunicação e as melhores relações são:
1. Não julgue
2. Não tenha expectativas
3. Pense, fale, sinta e seja AMOR
4. Sirva Incondicionalmente
5. E faça Agnihotra para que os primeros quatro passos sejan realmente fáceis
II) Agora, pergunte-se:
Estou olhando esta situação a través de........……?
A) um agulheiro na porta
B) uma janela
C) um periscópio
D) um vidro de côr
E) estar fuera da casa e ver em tôdas direções
Lembre: Tudo depende da perspectiva.
III) Quando você se encontra com pessoas de opiniões diferentes a sua....
1) você se põe no lugar dêles?
2) se abre para aprender sôbre você mesmo e outros?
3) reaciona com amor?
4) esta mais consciente?
5) escucha realmente?
 

Pratiquemos Quíntuple Sendero e permitamos que a Divindade expresse seu Amor a través de cada um de nós. Desde nosso núcleo até as estrêlas, falemos a Linguagem do Coração. Sim, Sim, Sim, você pode sempre conseguir ajuda para você, sua familia e o planêta CONTACTANDO-SE à Hora de Agnihotra.
OM TAT SAT.

Nota:
Diz-se que Agnihotra também pode ser usado para a comunicação interplanetária!!!

SANAÇÃO COM OS FOGOS HOMA


Vanessa saltando de pura alegría y paz que siente por la vida.

Vanessa Vilchez
Los Angeles, CA, USA


Minha experiência com a terapia Homa foi fantástica. Estive profundamente comovida pelo sentimento radiante de luz, beleza, paz, e união com Deus, quando praticava o Agnihotra. Tome-o muito seriamente e quero continuar. Quando estava regressando a casa em meu automóvil estava em harmonia com tudo alredor de mim. Recibi um pouquinho de cinza de Agnihotra e isto me ajudou a superar minha tristeza. Para ser sincera, me senti unida com meu Pai, com Deus. Não tenho palabras para descrever o sentimento, porque todo o vazío desapareceu, e encontrei paz, harmonía, amor e beleza só comigo e com Deus. Muito Obrigado!
Por favor, deixa-me saber quando e onde está acontecendo outras reuniões de Agnihotra, desejo aprender mais sôbre os Mantras, etcétera. Para poder ter paz e manter o equilíbrio nesta vida, que é demasiada rápida neste Mundo, para

mim. Parece Parece que há uma disputa contínua e interminável entre o bem e o mal. Tudo o que quero é estar em harmonia e paz.
Com agradecimento, paz e benção. Vanessa
(Carta recibida pelo Dr. Barry Rathner, professôr de Terapia Homa em Los Angeles, CA, USA)

 

     BOLETIM HOMA  #  15                                                 página 3

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

HOMA É SERVIÇO EM AÇAO


Nileema Mishra também ensina o Agnihotra, às mujeres nos povos.


Muitas mulheres recebem ajuda a través dos ensinamentos na área de indústria caseira.


Anne e Bruce fazem o Agnihotra até no caminho. Êles estão a cargo de Tapovan e fazem muitas viagens freqüentemente.

Anne, Amanda & outras estão ensinando como fazer colchas e Kurtas, etc. Também aprendem a cozinhar e muito mais e tudo em uma atmosfera de AMOR...

Sou Anne Godfrey, nascida em Australia, antes, uma professôra de arte e mãe de dos meninos. Agora desenhadora de modas e decoradora de interiores. Ela mora na India permanentemente com Bruce como marido e esposo.
Estamos dedicados a difundir os conocimientos dos fogos Homa que curam e que agora se necessita para restaurar o balance na natureza e curá-la da contaminação extendida em tôdo o planeta.
Em dois mil e quatro me associei a Nileema Mishra, uma mullher jovem inspiradora, que está guiando e fomentando um movimento que outorga às mulheres podêres de auto-suficiência econômica a través de grupos de auto-ajuda nos povos perto de Tapovan. Antes disto, as mulheres não saían de suas casas pequenas e rara vez se aventuravam a sair. Nileema constituiu, cem grupos de auto-ajuda, com mais de duas mil mulheres, em quinze povos. Um projeto de Ascenso para as mulheres da zona se está desenvolvendo naturalmente desde que a conheci. Os ensinamentos e treinamento que as tem dado na área de indústrias caseiras, está permitindo que elas façam colchas de retalhos e também roupas de vestir (vestidos). Elas apresentam exposiçoes e vendem ao público e tambiém a muitas lojas, diretamente e agora os hotéis estão pidindo suas colchas de retalhos especiais. As ganâncias geradas ajudam muitas pessoas. As mulheres também são treinadas no uso de computadoras, como fazer encurtidos e condimentos para a venda, o trabalho de bordado, o de listão acolchoado, fabricação de joyas, máquinas de cozer e outros produtos caseiros para vender. Muitas das mujeres são viúvas que tem que manter a seus meninos. Tendo oportunidade de trabalhar, foram capazes de ser econômicamente independentes e inclusive abrir contas bancárias. Seus trabalhos, manuais são protagonistas na maioría de minhas prendas de vestir de exportação. De este modo, fomos capazes de ajudar a quinhentas mulheres para que comam e mantenham suas famílias.

HOMA NA EDUCAÇÃO

Agora os estudantes na Escola Salaverry se benefician com a prática continua dos Fogos Saradores Agnihotra e Triambakam Homa durante as aulas. A Professôra Juana Castro (derecha) esteve praticando e acumulou um mundo de experiências com prática constante por mais de cinco anos, antes de que organizara a pusera em prática os fogos de Homa na escola, onde trabalha.

Sullana, Dept. de Piura, Perú, Sul América:
Recentemente a Mestre Juana Castro trouxe o fogo de Agnihotra a seus estudantes a través do projeto que "Mejora o nivel acadêmico e conduta dos estudantes da Escuela Carlos Augusto SALAVERRY a través de la práctica da terapia HOMA." A Escola de Salaverry adotou a prática de Agnihotra nas aulas, onde a professôra Juana está ensenando nêsse momento. Também o Triambakam Homa é praticado com regularidade durante o dia por todos os estudantes que se rotam; cada um canta cinco vêzes Triambakam. Há até trinta e seis estudantes por aula.
Ja estão experimentando os resultados estupendos no comportamento dos estudantes. Um estudante não podía ler muito bem. Estava tartamudeando ao fazer. Agora lê muito melhor e seus colegas não ríem dêle mais. Todos estão realmente sorpreendidos com os resultados e os beneficios dêstes fogos de Homa.

 

     BOLETIM HOMA  #  15                                                 página 4

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

AGRICULTURA HOMA - Comparando JATROPHA CURCAS
por o Prof. Dhananjay R. Jog
TERAPIA HOMA GOSHALA, Maheshwar, M.P. India

Jatropha Curcas sem Terapia Homa com Terapia Homa

tempo de primera colheita

 15 – 16 meses

8.5 meses

gramos de frutas por árvore

150 – 175 gramos

250 gramos

gramos de sementes por árvore

 100 gramos

125 gramos

poda necessária para obter mais ramas; mesmo assim se obtém poucas ramas; não há necessidade de podar; muitas ramas crescen diretamente desde la base
tamanho promédio de uma árvore, no momento da primera colheita

altura promédio
4 pés = 1,2 metros 
(em 16 meses)

 altura promédio
4.5 pés = 1,37 metros
(en 8.5 meses)
ataque de pragas ás vezes há ataques de pragas e insetos não há ataques de pragas e insetos
uso de fertilizantes Urea, Diamonium Phosphate (DAP) aplicacão foliar de Biosol Homa "Gloria" e extrato de neem

 sem HOMA: 

AGRICULTURA HOMA e JATROPHA CURCAS:
 primeira colheita depois de 15 a 16 meses, poucas e menos frutos primera colheita em 8.5 mêses com uma altura promédio de 4.5 pés 250 gramos de frutas e 125 gramos de sementes por árvore não necessita podar; há excelentes ramas desde a base da árvore
   

Para mais informação acerca da Agricultura Homa, por favor veja as páginas web.

 

     BOLETIM HOMA  #  15                                                 página 5

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info


Dr. Thimmaiah ensinando Agnihotra.

Super Tecnología Homa en Bhutan

Um informe do
Dr. Thimmaiah, India
 

Com um convite do Ministério de Agricultura, o govêrno real de Bután, teve uma oportunidade de visitar Bután desde o 2 de Junho ao 17 de Junho 2007. O propósito da visita foi treinar aos trabalhadores de extenção universitária do Departamento de Agricultura em agricultura sustentável de baixo custo utilizando os recursos locais e também prover um Plano para melhorar os meios de vida de agricultores pequenos a través do cultivo orgânico em seu décimo plano de 5 anos.
Bután é predominantemente uma economía agrária. Mais de 70 % da área geográfica é bosque. Os visión 20/20 indica que Bután manterá 60 % da área total como bosque. A comunidade de agricultores é 79 % da população e entre êles 40 % são agricultores pequenos. Os agricultores que estão longe, não têm eletricidade, viviendas e instalações básicas. Alguns têm que caminhar durante dois dias para chegar à estrada principal. Devido a inacesibilidade, homens (executivos) e máquinas não chegam a estas aldeias.
Ser agricultor em Bután ainda é tradicional com pouco ou nada de uso de insumos. No ano 2000 aproximadamente 1,800 toneladas de fertilizantes foram utilizadas por 30 % dos agricultores que tinham acesso a caminhos.Os Butaneses são Budistas incondicionais e seguem Ahimsa ou a ‘não- violência’. Matar a animais para usar a carne é proíbido, em Bután pelos Budistas. Deploravelmente a carne é importada de India e a maioría da população come carne. As opiniões, religiosas são tão fortes que os agricultores não queren matar as pragas e escolhem os métodos alternativos como o uso de repelentes. Devido a êstes sentimentos, a agricultura orgânica poderia ser uma anotação, fácil.
Inclusive hoje, a agricultura em Bután tem semelhansas ao sistema de cultivo Védico. As datas da semeadura estão baseadas nas posições planetárias, as orações são oferecidas para complacer as diferentes deidades e recibir suas bençãos, antes de qualquer atividade de agricultura. Bandeiras chamadas comumente "Bandeiras de ar" são postas em pontos diferentes para potenciar suas orações no ar. Os agricultores todavía usam uma prática tradicional chamada "Jingnse" onde os monjes visitam aos agricultores e queimam madeira e outros matériais e cantam orações. A cinza obtida depois da ceremônia se esparce no campo para solucionar os problemas de pragas e as doenças. Isto é feito por agricultores inclusive hoje. Êste é o enlace com a Terapia Homa.
Tres Três programas de treinamiento com 50 participantes cada um se realizaram nos Centros Regionais de:
A) Jakar em Bhumtang
B) Bajo, Wangdue
C) Yusipang, Thimpu
Em todos estos programas de treinamento apresentamos uma seção chamada “Agricultura de Não Custo” - em onde uma demostração de Agnihotra foi feita. O filme "Raios de Esperanza" por Mary Lee Weir foi mostrado depois de uma charla breve sobre Super Tech. Homa antes da demostração de Agnihotra. Os aprendizes estavan muito interesados em praticar o Agnihotra êles mesmos. Despois da demostração tive umas dificultades em controlar a multitudão que queria a cinza de Agnihotra. Pensei por um momento, que a próxima demostração de Homa poderia justificar a proteção da policía! Durante cada demostração a altura de capas de bosta de vaca na pirâmide seguiu crescendo para distribuir mais e mais cinza.
Trouxera 20 livros e 20 pirâmides e tudos foram vendidos em seguida. Alguns mestres também assistiram ao treinamento. Cada escola tem um curso de agricultura e os professôres estavam ávidos para fazer uma demostração de Homa - "Jingnse indio" para seus estudantes. O diretor geral do Departamento de Agricultura que dirige a investigação e o trabalho de extensão em Bután também estará praticando o Agnihotra no seu lar. Bosta de vaca e ghee foram organizados em Bután.
Não está longe o día em qué Bután possa ser um dos centros ativos de Agricultura Homa com a vontade e ajuda Divina.

 

     BOLETIM HOMA  #  15                                                 página 6

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

ECO NOTICIAS

Os Países de Asia e o Pacífico olham os Efeitos
do Câmbio Climático na Saúde- Mais por vir.

Julho 03, 2007 — Por Margie Mason
Associated Press
KUALA LUMPUR, Malaysia
-- Funcionarios de más de una dezena de países asiáticos se reuniram terça-feira em Malasia para dar una idéia geral dos problemas de saúde que suas populações estão enfrentando em relação com o aumento das temperaturas mundiais.
Os Funcionários falaram de como trabajar em conjunto para limitar o impacto nuna região que vai ser golpeada duramente por la inundação, a sêca, as ondas de calor, as enfermedades transmitidas a través da água e os mosquitos, etc.
A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL da SAÚDE (OMS) calcula que o câmbio climático já matou a mais de um milhão de pessoas mundialmente desde o ano 2000 diretamente ou indiretamente. Mais da metade de essas mortes ocorreram na área da Àsia e Pacífico, a região mais povoada do mundo. Essas cifras não inclui as mortes vinculadas com a contaminação atmosférica urbana, que mata aproximadamente 800,000 mundialmente todos os anos, de acôrdo com OMS.
"Não vamos ter una fórmula mágica para mudar o câmbio de clima nos os próximos 50 años". ***
"Temos que motivar a muitas pessoas para que câmbiem seu comportamento em muitas maneiras diferentes", disse Kristie Ebi, da unidade de Câmbio ambiental mundial de OMS, um importante escritor, sôbre o capítulo de saúde. Informe apresentado por um painel de 2,000 científicos da ONU.
Ebi disse que os inspetores de saúde estão aproximadamente uma década atrasados em relação aos outros setôres, como água e agricultura. Ao dar uma olhada ao que o câmbio climático podería representar e como enfrentá-lo, ela disse que países que vêm os efeitos desde o primeiro instante, estão começando a concientizar-se de que é um problema de primera mão. Estão começando a enteirar-se que qualquer problema com o ar, ou a água, afetará a saúde das pessôas diretamente. Se espera que os países mais pobres em Asia e África sejam os que vão sofrer mais.
Os científicos têm predito que as sêcas baixaram os rendimentos da colheita e elevaram a desnutrição. Em algumas áreas, as tormentas de areia e os incêndios florestais arrasadores impulsaram as enfermedades respiratórias, as inundações das tormentas graves incrementarão os afogados, feridos e trarão enfermedades como a diarréia. As temperaturas crescientes também poderiam aumentar o crescimento de algas prejudiciais, que poden adoecer as pessoas que comem mariscos e peixes de recifes. Pessôas que vivem em áreas costeiras também enfrentaram mais tormentas, as inundações e a intruzão de água salgada nas águas subterrâneas frescas que são vitais para mantêr-nos vivos.
Singapura viu as temperaturas anuais médias incrementar-se 2.7 grados Fahrenheit entre 1978 e 1998, enquanto que o número de casos de dengue aumentou 10 vezes durante o mesmo período.
A malária chegou a Bután e a novas áreas em Papú Nova Guine por primera vez, recentemente. No passado, os mosquitos que espalhavam a doença eram incapazes de reproducir-se nos climas mais frios contudo as temperaturas mais quentes ajudam que as enfermidades aumentem.
O derretimento de glaciares nos Himalayas creou aproximadamente 20 lagos em Nepal que podem desbordar suas ribeiras e causar uma corrente de água capaz de cubrir povos e granjas alredor.
Os mini-cursos de quatro dias em Malásia, oferecem o trabalho preliminar para uma reunião de nível ministerial sôbre o tema, o próximo mês em Bangkok, Tailândia.
***La practica Massiva de Agnihotra pode diminuir e evitar muitas destas catástrofes.

ECO NOTICIAS

Lagoas do Norte de Canadá se secan

Do Desierto 'a Inundaçao

Julho 03, 2007 — por Randolph E. Schmid
Associated Press
WASHINGTON
-- Os investigadores canadenses dizem que as lagoas que armazenavam água de verão no glacial ártico, por miles de anos, estão secando com o aumento do aquecimento do planeta. A caída dos Níveis de água e mudanças químicas nas lagoas se notaram desde 1990 , e em julho, algumas das lagoas que salpicam o terreno, já estão sêcas, de acôrdo com um informe nas atas de terça-feira da Acadêmia Nacional de Ciências.
As lagoas são hábitat para algas e invertebrados como larvas de inseto, e as aves aquáticas as consomem.

As mudanzas comesaram faz um século aproximadamente com mais musgos crescendo e períodos mais breves de gêlo,seguido por baixos níveis de água e aumento de salinidade ,até que algumas lagoas se secaram completamente.
Além disso os investigadores também informaram sôbre uma secagem de pântanos cercanos.
Nos anos 80 tiveram que usar botas de goma frequentemente, para abrir-se paso nas lagunas, enquanto em o 2006 as mesmas áreas estavam suficientemente sêcas que queimavam.
 

"The Times of India"
Terça-Feira, 10 de Julho do 2007

Comoção do día: um portal submergido no pôvo de Pichiyak de Rajasthan depois de transbordar a água do dique de Jaswant Singhi se inundaron muitas áreas.

 

     BOLETIM HOMA  #  15                                                 página 7

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

EVENTOS y NOTICIAS

Granja Homa Shreedham, Algodonais, Espanha:
Boas noticias da Granja Homa. Com Homas, Biosol e Amor estamos conseguindo uma colheita de vegetais nutritivos, bonitos e sãos.
O 30 de Junho, dia de luna cheia, compartimos uns momentos agradáveis fazendo Triambakam com o grupo de Yoga do Pto. de Santa Maria na Granja.

As Verduras cultivamos em canteiros chamados "Jean Paigne" onde se produz um micro-clima, favorecendo o crescimento das plantas.
Seguindo os conselhos de nosso Amado Maestro Shree Vasant, desfrutamos, cantando e tocando instrumentos de percussão, onde a atmosfera Homa desperta nossa criatividade Musical.
Meus cumprimentos para todos,
Juan Rodriguez

Barry Rathner, Los Angeles, Califórnia, CA, USA
A reunião de Agnihotra foi muito especial durante a noite. Algumas pirâmides de Agnihotra e muitos livros encontraram novos proprietários. Agora que alguns estão continuando com Agnihotra por várias semanas, êles estão prontos para Om Triambakam. A Energia é muito alta. Agora a Sra. Esperanza faz Agnihotra para o público, três noites por semana na sua livraria. O programa de rádio está programado para ir ao ar, êste sábado.

Foto a esquerda: Dr. Barry Rathner, Ph. D. Ensina fazer o fogo de Agnihotra desde mais de 25 anos em muitos lugares do pais. Aqui está na livraria da Sra. Esperanza, em L.A.

Recebemos está linda carta contendo fotos, desde Armenia, Quindío, Colombia, América do Sul.
Ontem, domingo, (24 de junho), a fundação "Los Cuatro Soles" assistiu a Eco-aldea "PACHAMAMA" ao convite que o Engenheiro Agrônomo Alfredo Jaramillo nos fêz, para realizarmos a prática da Terapia Homa.
Na sua acolhedora morada feita com materiais ecológicos e harmônicos, nos explicou tudo sôbre a pag. www.terapiahoma.com  enquanto percorríamos a casa. Nos ilustrou em detalhes, os efeitos desta magnifica terapia curadora na saúde, agricultura e em outros aspectos de nossas vidas e com certeza em nosso planeta.
Vimos e tocamos os elementos necessários para realizar este Ritual milenário, onde cada elemento como uma nota musical, se conjuga para crear uma formosa melodia.
Próximos a hora do atardecer procedemos com a prática do Mantra próprio da tarde e a realizar o Agnihotra. Com o Respeito e a intenção de estar realizando um ato sagrado, fomos integrando-nos no silêncio e na absoluta Paz nêste belo momento. Graças pelos instantes mágicos vividos.
Cyndarion -   Diretor da Fundacón
(Nota editorial: agradecemos ao Ing. Jaramillo por seu grande serviço e sabemos que há muitas pessoas ensinando o Agnihotra em todos lugares. Quando recebemos as Bendições de sarar-nos, desejamos que o vizinho também o faça e se sinta feliz.)

 

 

     BOLETIM HOMA  #  15                                             página 8

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

EVENTOS em GUAYAQUIL, ECUADOR, SUL AMÉRICA

As pessôas necessitam ajuda por todos os lugares. Isto se pode ver com a prezença de numerosos assistentes às reuniões de cura de Agnihotra em lua cheia e lua nova. Os anciões e até os jovens vêm experimentar um alivio e encontram Luz e Esperanza.

Muitos voluntários vêm com suas pirâmides a estas reuniões, porque quanto mais fogos de Agnihotra sejan acendidos, mais energía de cura se gera e mais curas espontâneas acontecem. Muitas pessoas experimentam alivio a suas dôres, (que as vêzes sentiam por vários anos) só em uma destas sessões massivas com Agnihotra.

Este bonito cartaz (arriba) foi creado para convidar gratuitamente ao público interessado, a uma vídeo-conferência Homa e a sessión de cura massiva com Agnihotra; isto foi organizado pela diretora do Cêntro Homa em Guayaquíl, Sonia Hunter (Foto derecha extrema com seu companheiro Tulio Reyes) e amigos Homa. Todo o mundo recebe um sôbre pequeno depois do evento, com cinza de Agnihotra (Foto derecha) a qual e distribuída e desejada por todos os participantes. Também muitas vêzes outras medicinas Homa caseiras são brindadas gratuitamente, tais como: creme de Agnihotra, colírio Agnihotra para os olhos, dôces com cinza de Agnihotra, etcétera.

O Centro Homa de Guayaquíl conta com ajuda ininterrumpida e muito apreciada de muitos Agnihotris, a través de quem fêz possível realizar êstes eventos de cura massiva e insinamentos continuos de Agnihotra. Aquí vemos alguns de êles: Jorge e Meche Rivera, David Rojas, Ing. Franklin Ortiz, Dra. Eufemia Guaman e Douglas Rangel com Sonia Hunter (de izquerda à direita). Os últimos mencionados promocionam as reuniões Homa a través de seus programas de rádio. Igual que Sofía e Carlos. Obrigado, a todos os voluntários Homa!

 

     BOLETIM HOMA  #  15                                              página 9

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

EVENTOS na INDIA

Jalgaon, Maharastra, India
Obrigado aos talentos de organização de: o Sr. Devidas Wani, o Sr. Jitubhai Kutmutiya, o Sr. Shamkant Chinchole, sua Ujwala de esposa, Anne e Bruce de Tapovan e muitos outros ajudantes se realizou uma Piramidada estupenda com mais de 50 Agnihotris A terapia Homa foi apresentada a muitos novas pessoas.Nesta ocasião se fêz ouvir testemunhos de saúde, de todos os lugares do mundo e também souberam dos resultados espetaculares da Agricultura Homa. Um dos convidados o Dr. Vaidyaraj Jimmat Choute, um médico ayurvédico que falou de seus resultados surprendentes com a terapia Homa em seus pacientes. Muitas pirâmides encontraram novos proprietários nesta reunião e por tanto, a luz se está extendendo.
Na India muitas pessoas conhecem o Agnihotra desde a infância; seus avós praticaram "Agnihotra Puja", porém é muito importante mencionar, que o Agnihotra da Terapia Homa têm seus resultados milagrosos em todos os níveis porque é feito presisamente no segundo da saída e posta do sol.
É um enfoque científico para curar a través da manipulação de LUZ e SONIDO.
Jalgaon, Maharastra, India
Dr. Javant Jahagirdar, Presidente do Clube de Rotários, convidou a seus membros e seus miembros a uma apresentação da terapia Homa. Entre seus membros há muitos médicos, entre os quais está o Dr. Deepak Patil, presidente da IMA (associação médica india), que quer organizar mais reuniões com Doutores.
Anne, Bruce e Abel deram testimunhos inspiradores e falaram da necessidade da agricultura Homa para favorecer e manter-se a si mesmo e a família sã.

Palacio de Jhira Bagh, Dhar, M.P., India
(Foto à izquerda) ensenando o fogo sanador de Agnihotra a todos os empregados do palácio.
Foto à esquerda inferior:
O Mestreo Shree Vasant chegou por umas poucas horas ao palácio com Suas Bençãos e mais Fogo.
Karin e Aaron de Austria, Dra. Irma Garcia de Venezuela, Sarvajit, Prashant, Rupesh e Prof. Jog de India o acompanharam.
O Sr. Deepak Suryavanshi, o Sr. Sanjay, a Sra. Richa, Aleta e Abel estavam no palácio esperandô-lo.
Mais prática de Agnihotra com o proprietário, o Sr. Deepak Suryavanshi e seu pessoal.

Ensenar o fogo de Agnihotra no palácio é algo nôvo. O pessoal está sendo treinado.
Um vigiante, que sofría de dôr no joelho ficou rápidamente bem com os fogos e o creme de cinza de Agnihotra. (Foto extremo izquerda)
Alguns dos membros do pessoal também praticam o Triambakam Homa. (Foto esq.)

 

     BOLETIM HOMA  #  15                                            página 10

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

EVENTOS na INDIA

Também as mulheres, que trabalham no palácio, são convidadas a aprender a preparar as medicinas de cinza de Agnihotra graças a tradução da jovem Dra. Sarita Verma, Homeopata.
Sanjay Rajawat, o gerente do Palácio, experimentou um alívio rápido de um problema de pele em suas mãos que tinha por dois anos. Depois da primeira prática de Agnihotra e a aplicação do creme de Agnihotra 50 % de seu problema melhorou; depois de duas semanas diz que está 95 % são.
As reuniões das mulheres no palácio são lindas. Uma energia formosa é criada, inclusive sem saber o idioma. Nós sentimos como o coração de uma irmã.
Porém Mihir, menino de trêze anos, e sua mãe, Taruna Rajawat são tradutores excelentes. Há muito riso e gôzo quando se compartem can ções devocionais em línguas diferentes.
Para nós, o Palácio de Jhira Bagh tambiém foi um lugar de férias estupendas – Agradeço Sr. Deepak!

MENSAGENS DO MESTRE SHREE VASANT

O Mestre Shree Vasant mirando a Virgem, quem aparece com raios de Luz no Fogo Sagrado.

Fale menos suas idéias e opiniões. Escute mais e deixe as palavras ser faladas a través de você. Êste é o significado do silêncio. O silêncio é de Ouro. O silêncio não implica só não falar. Quando guarda silêncio, se começa com a palavra e depois se estende até a formulação de idéias.

Quando uma idéia se está formando, se não é uma idéia que servirá para iluminar, inspirar ou educar, será mejor bloquear o processo do pensamento.
Então quando você fale, refletirá um coração tranqüilo. As palavras vir ão com mais generosidade e compaixão.

Se você não está guardando o silencio, no momento que a ideia vêm, pense primeiro antes de falar. É uma ideia que ilumina, educa e motiva a outro?

Se não é assim, se tem alguma conotação negativa, então, não lhe fale.

Em quanto uma idéia é pronunciada, não pode ser retratada.

 

 

     BOLETIM HOMA  #  15                                            página 11

www.terapiahoma.com - www.homa1.com - www.homatherapy.info

EXTRATOS das TRANSMISIONES de ORIÓN
recebido pela Sra. Parvati em Bhrugu Aranya, Polonia

 Rociadas Químicas (Chemtrails)/ Alternativas:

Sim, sim. Em efeito seremos mais diretos. Agora, nós estamos mais familiarizados com o término ¨Rociadas¨. Êstas são mais do que o olho pode ver. Há muito mais que está sucedendo e que não é visible Preocúpen-se de fortalecer seus sistemas imunológicos. Está é outra razão pela qual se busca ir em contra do direito natural de usar métodos alternativos de sanação, vitaminas e suplementos que são sanadores e hierbas que estãn disponibles como alternativas viables frente a as medicinas alopáticas. Em efeito, nos níveis altos sabem que estas formas naturales são sanadoras e constitui absolutamente o efeito contrário ao que eles querem! Não, as companhias químicas que produzem fármacos, dependem de um público enfermo e necessitado Não há ervas para estes indivíduos!
Isto nos leva ao claro mensagem que seu amado Maestro, Shree Vasant Paranjpe, vem difundindo a o largo de sua vida: tórnen-se auto-suficientes. Produzam alimentos orgânicos HOMA; establezam métodos alternativos de sanação, jardinaría, agricultura. Consigam fontes alternativas de eletricidade, combustível, etc. A ferramenta que os assistirá a todos a elevar-se por cima do conseguinte caos é O FOGO. Os fogos de sanação como são dados na antiga tradição Védica.Certamente, sim, é tempo de revelar isto agora.
Cultivos geneticamente modificados, HOMA
Adivertimo-lhes acerca da propagação dos cultivos geneticamente modificados, pois estas abominações da Natureza causam enfermedades. Não somente estes alimentos produzidos não tem a capacidade de sarar— eles sistemáticamente destruen debilitando o organismo. Não solamente são os químicos o que se infiltram no alimento dos animais, senão que o alimento em sí está comprometido. Os animais ficaram enfermos, muitos perecerão.
Agora, aquí está o sorprendente. HOMA sanará inclusive os cultivos que foram contaminados com sementes genéticamente modificadas. O uso da Cinza de Agnihotra sobre e na terra neutralizará os efeitos de qualquer semente contaminada. Com esta Sagrada Ceniza de Agnihotra, qualquier coisa é posivel sarar! O que todos voces tem na mão e nada menos que um milagre.

Iraq:
A situação em IRAK alcançara ao mortal escolheu atuar de acordo a seu desejo de crear guerra, em nome da democracia e a justiça. Isto não é assim. Que vergonhosa é está administração! Que vergonha. Que vergonha. Crise de combustível. A situaçao em IRAK alcança um estado horrível e desesperador. Se os Estados Unidos não retira suas tropas de uma forma metódica e rápida a Guerra aumentará e se produziram, sem reparo nas consequências, muitos mais crímens contra a humanidade. Não só sufrirám os irakianos, puesto que, é provável que a represália contra América se incremente—tudo porque uma administração mortal escolheu atuar frente a seu desejo de crear guerra, no nome da democracia e a justiça. Isto não é assim. Que vergonhosa é esta administração. Que vergonha! Que vergonha!

 Crisis de Combustível

Sim, sim. Em efeito haverá uma crisis de combustível nos próximos anos, que primeiro se irá desenvolvendo lentamente em países subdesenvolvidos que logo se estenderá aos países desenvolvidos. Os prêços do combustível para esquentar e cozinhar aumentaram. Recomenda-se, fontes alternativas de combustível, pois constitui uma fonte de energia alternativa para a eletricidade. Aquêles sêres que têm granjas Homa, especialmente deveríam considerar êstes temas como urgêntes e prioritários, considerando que êstes lugares servirám de oásis nas crisis vindouras. Nao desejamos assustar ou alarmar, só alertar. Aquêles de vocês que já estão ao tanto da eminente crisis de combustível já estão investigando alternativas. Faría bem em por aquelas alternativas em ação agora, para estar preparados.
Falando de outra coisa, descubriram um novo planêta. Interêsante que tomou tanto tempo a Terra, para reconhecer a existência de dito planê eta.Os científicos o sabiam, desde faz tempo em realidade. E sim, há vida nêste planêta.


Para lêr a mensagem completa entrar em: www.oriontransmissions.com

Agradecemos por propagar este Boletín.

Outros lugares web sobre a TERAPIA HOMA:
www.homatherapie.de
www.homatherapy.de

www.tapovan.net  
www.homatherapyindia.com  
www.homatherapy.org  
www.terapiahoma.com.pl
www.terapiahomabrasil.net

faça clic aqui para ver outros Boletims HOMA e uma versão para imprimir.